Saturday, June 17, 2006

******PARADA GAY 2006 DEFINE O TEMA DE SÁO PAULO NA AVENIDA PAULISTA******



OLA AMIGOS BOA NOITE TUDO BEM COM VOCËS.
HOJE ACONTECEU NA CIDADE DE SÁO PAULO A DECIMA PARADA GAY
A FESTA FOI NA AVENIDA PAULISTA E O ENCERRAMENTO IRA SER NO LARGO DO AROUCHE.
NO CENTRO DA CIDADE DE SÁO PAULO.
A HISTORIA QUE VOU RELATAR HOJE PARA VOCËS E SOBRE UM GRANDE ACONTECIMENTO
QUE SE REALIZA A 10 ANOS E HOJE E CONSIDERADO O MAIOR ENCONTRO GLS DO MUNDO JA PASSAMOS A INGLATERRA AONDE TUDO COMECOU.
PARADA GAY 2006 UM MARCO NA CIDADE DE SÁO PAULO.
COPA DO MUNDO 2006 RUMO AO HEXA.

***PARADA GAY UM MARCO NA HISTÓRIA DA CIDADE DE SÃO PAULO 2006***

A organização da Parada do Orgulho GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros) de São Paulo definiu, em reunião realizada nesta quarta-feira à noite, o tema do evento em 2006: "Homofobia é crime". O sub-tema da 10ª edição do evento será "Direitos sexuais são direitos humanos".

Imagem da parada deste ano
A reunião, aberta ao público, foi comandada pelo vice-presidente da entidade, Renato Baldin, e Regina Facchini, pesquisadora da Unicamp sobre temas ligados aos homossexualismo. Além de ouvir sugestões dos presentes, foram analisadas propostas enviadas por e-mail à ONG.

Neste ano, o lema da parada gay de São Paulo foi "Parceria Civil Já! Direitos iguais: nem mais, nem menos". A reivindicação "Direitos iguais: nem mais nem menos", incluída no lema, veio do tema da reunião deste ano da InterPride, organização internacional que reúne organizadores de paradas gay no mundo.

Realizado no dia 29 de maio, o evento se consolidou como o maior do mundo. Foram para a avenida Paulista 1,8 milhão de participantes, segundo estimativas da Polícia Militar --os organizadores falam em 2,5 milhões de pessoas. Foi o segundo ano consecutivo em que São Paulo teve a maior parada gay do mundo.

FORTE ABRACO A TODOS ROBERTO SECIO.

FONTE DE PESQUISA FOLHA DE SÁO PAULO.

2 comments:

Sérgio Mori said...

Uma reportagem muito bem escrita, objetiva e sucinta. É exatamente disso que estamos precisando.
Foi uma grande infelicidade minha ter que trabalhar num dia de muita alegria e protesto ao mesmo tempo, sem ter que haver brigas e nem quebra-quebras, uma manifestação de muita PAZ.
Fui infeliz, de não poder participar da 10ª parada do orgulho Gay de São Paulo, uma das maiores se não a maior do planeta Terra.

Nival Junior said...

Parabens pelo Blog Roberto!!!!
A Revista Manchete Ressucitou!!!!
Que essas boas vindas a Manchete sejam o recomeço de uma revista de qualidade que expresse a cultura brasileira e o povo brasileiro.