Tuesday, August 01, 2006

****PARABÈNS RIO DE JANEIRO PELOS 504 ANOS****


******PARABÈNS RIO DE JANEIRO PELOS 504 ANOS*****

Hoje dia 20 de Janeiro de 2005 é aniverssário da Cidade Maravilhosa Cheia de Encantos Mil Zona Sul, Zona Norte, Zona Leste e Oeste.
A Cidade da Selva de Pedra, Mata Virgem,Corcovado, Cristo Redentor, Bondinho do Pão de Açucar, das mais belas praias do Brasil, cidade da Elite Carioca, Monarquia, Garota de Ipanema, Copa Cabana Palace, Hotel Glória,Carnaval e Rede Globo.
Enfim A Cidade Maravilhosa de encantos Mil esta completando 503 anos Parabens Rio de Janeiro nos Paulistas,Paulistanos e os demias Estados, Cidades e Capital do Nosso Brasil amamos você.
Faltam 5 Dias para os 451 anos da Cidade de São Paulo.

**********
ORIGEM DO RIO DE JANEIRO**************

No dia 1º de janeiro de 1502, navegadores portugueses avistaram a Baía de Guanabara. Acreditando que se tratava da foz de um grande rio, deram-lhe o nome de Rio de Janeiro, dando origem ao nome da cidade. O município em si foi fundado em 1565 por Estácio de Sá, com o nome de São Sebastião do Rio de Janeiro, em homenagem ao então Rei de Portugal, D. Sebastião.

Duzentos anos adiante, em 1763 o Rio de Janeiro tornou-se a capital do Brasil, título que manteve até 1960, quando foi inaugurada Brasília, a atual capital do país.

Devido às guerras napoleônicas, a família real portuguesa transferiu-se, em 1808, para o Rio de Janeiro, onde em 1815 o Príncipe Regente D. João VI foi coroado Rei do Reino Unido do Brasil, Portugal e Algarves, um fato histórico que foi da maior importância para os rumos da Nação Brasileira.

A economia da cidade foi impulsionada a partir do século XVII pelos ciclos da cana de açúcar, do ouro e do café. Hoje, o Estado do Rio de Janeiro é, após São Paulo, o segundo pólo industrial do Brasil, está entre os primeiros do turismo, além de ser o principal centro cultural do país e importante centro político.


Povos europeus, principalmente portugueses, misturando-se com escravos africanos e índios brasileiros, deram origem a um povo gentil, alegre e bonito que compõem a população de mais de 6 milhões de CARIOCAS, como são chamados os habitantes da cidade.

Situada em meio a uma paisagem privilegiada pela natureza, entre o mar e as montanhas, a cidade do Rio de Janeiro é uma das mais belas do mundo o que lhe valeu o título de Cidade Maravilhosa.

Entre os seus superlativos são pontos altos as praias de Copacabana, Ipanema, Leblon, e Barra da Tijuca, as mulheres bonitas, o Maracanã - maior palco de futebol do mundo, o Corcovado, o Pão de Açúcar e, acima de tudo, o Carnaval.

Todos os anos na época de Carnaval, a cidade do Rio de Janeiro respira durante cinco dias um invejável ar de alegria. Os cariocas esquecem problemas e obrigações e rendem-se ao gigantesco espetáculo de dança e magia. O auge da festa e o desfile do grupo especial na Marques de Sapucaí, onde diversas Escolas de Samba disputam entre si o titulo de Campeã do Carnaval. Samba, cores vivas, fantasias esplêndidas e mulheres bonitas são os principais ingredientes desta disputa grandiosa.
visitem a Cidade do Rio de Janeiro e conheçam um pouco mais sobre a sua História.
Forte Abraço a todos Roberto Sécio.

No comments: