Wednesday, July 05, 2006

COPA DO MUNDO 1970 AMOR AO FUTEBOL E PAIXÃO PELO BRASIL


OLA AMIGOS BOA NOITE? TUDO BEM COM VOCË.

ESTÁO PREPARADOS PARA MAIS UMA VIAGEM AO TUNEL DO TEMPO.
RECORDAR E VIVER COPA DO MUNDO 1970.
BRASIL RECEBE O TITULO DE TRI NA COPA DO MUNDO DE 1970 NAQUELA ANO OS NOSSOS JOGADORES JOGAVAM PARA VALER COM AMOR A PATRIA VESTIAM A CAMISA DA NOSSA SELECÁO.
CAPITÁO DA COPA DE 1970 FOI CARLOS ALBERTO TORRES.
NAO SE VENDIAM COMO ACONTECEU NESSA COPA QUE SERA ESQUECIDA NA MENTE DE TODOS NOS.
COPA DO MUNDO 2006.
QUERO PARABENLIZAR NOSSOS JOGADORES QUE FORAM PELA PRIMEIRA VEZ DISPUTAR A COPA DO MUNDO.
ZE ROBERTO,FRED,ROBINHO E ADRIANO A VOCËS NOSSOS SINCEROS AGRADECIMENTOS PELA CONQUISTA DO HEXA.
VOCËS MOSTRARAM GARRA PERSISTËNCIA E VESTIRAM A CAMISA FORAM COM UM SONHO DE SER VERDADEIROS CAMPEÓES MAS O SONHO ACABOU E QUANDO ACORDAMOS NO DOMINGO ERA DIFICIL DE ACEITAR A REALIDADE O BRASIL EM SEU PENULTIMO JOGO.
PERDE PARA A FRANCA AGORA VAMOS TORCER PARA NOSSO TECNICO FELIPÁO PARA PORTUGAL CONQUISTAR MAIS UM TITULO DE COPA DO MUNDO 2006.

ESTE CRONICA ABAIXO E DO FLOG DA MINHA QUERIDA AMIGA LILICA AOS JOGADORES DA COPA DO MUNDO DE 2006.

******POEMA DO HEXA******

Viva o Cafu capitão perene
Melhor lateral do Jardim Irene.
Viva Roberto Carlos veloz como o vento
Que arruma as meias durante o cruzamento.

Viva o Kaká, menino bonito
Na hora do jogo, amarela no grito.
Viva Ronaldinho Gaúcho
Tão útil como pinto murcho.

Viva o ativo Parreira
Que não substitui, não treina e só diz besteira.
Viva o Gagallo
Mas arrumem um asilo prá interná-lo.

Lamento por Dida, Juan, Zé Roberto e Robinho
Que até brilharam nesse timinho
Mas o resto eu quero que se dane
Porque quem joga mesmo é o Zidane.

Vamos esperar o Parreira descer do avião
E dizer que pra treinar a seleção
É preciso trabalho, cérebro e dedicação
É também preciso ter coração como o grande Felipão.

Chega de Zagallo, chega de Parreira
Não precisamos destes velhos caretas.
E "Fora babaquice"
Tem treze letras

******COPA DO MUNDO DE 1970 NOVENTA MILHOËS EM ACÁO PRA FRENTE BRASIL NO SEU CORACÁO******

O Brasil ganhou sua terceira Copa do Mundo no México na Copa do Mundo de 1970. Naquela ocasião, colocou em campo o que foi considerado a melhor equipe de futebol de todos os tempo com Pelé, em sua última edição de Copa do Mundo, Carlos Alberto Torres, Jairzinho, Tostão, Gérson e Rivelino. Após ganhar a Taça Jules Rimet pela terceira vez, o Brasil pôde mantê-la para si. Porém ela foi roubada e derretida anos mais tarde.

Considerada por muitos como a melhor seleção que o Mundo viu jogar, o time liderado por Carlos Alberto Torres (foto), que era o capitão desta seleção e Pelé, no auge de sua maturidade futebolística foram os responsáveis por comandar a equipe que encantou o Mundo e trouxe a Taça Jules Rimet de forma definitiva para o Brasil, com a conquista inédita na época de tri-campeão mundial.

Copa do Mundo de 1970 teve um diferencial importante para as demais: estava em jogo a posse definitiva da taça Jules Rimet, já que os três então bicampeões (Brasil, Itália e Uruguai) estavam querendo o terceiro título, que daria esse direito.

O México foi escolhido sede pela FIFA pois no calendário já constava que o país seria sede das Olimpiadas 68, ou seja, toda a estrutura para o mundial já estaria semi-pronta. Foi contruído na capital, Cidade do México, o Estádio Azteca, hoje legendário com capacidade para mais de 100.000 espectadores.

Os grandes favoritos ao título eram Itália, Inglaterra (campeã do mundo), a Alemanha Ocidental de Franz Beckenbauer, o Uruguai e o Brasil (ainda que chegasse desacreditado à competição). Este descrédito da seleção canarinho se deve ao fato da troca de comando, saiu João Saldanha, entrou Zagallo poucos meses antes do mundial. Os resultados dos jogos preparatórios também não animavam a torcida, que temia a repetição do vexame de 66, quando fomos eliminados na primeira fase.

******CAMPANHA DO BRASIL NA COPA DE 1970******

A seleção brasileira de Carlos Alberto, Tostão, Gérson, Rivelino, Pelé e muitos outros, não deu chance aos adversários atingindo seis vitórias em seis partidas. Na estréia um susto... Petras faz 1 x 0 Tchecoslováquia e comemora com o sinal da cruz... Jairzinho lhe roubaria a comemoração que se tornaria marca registrada do Brasil neste mundial. O Brasil virou e bateu a Tchecoslováquia por 4 x 1 — gols de Rivelino, Pelé (2) e Jairzinho. Neste jogo Pelé tenta pela primeira vez na história do futebol um gol do meio de campo para o desespero do goleiro tcheco que por muito pouco não toma um gol antológico.

Em seguida fez o grande jogo da Copa. Os campeões de 1958 e 1962 venceram a Inglaterra, campeã de 1966, por 1 x 0, gol de Jair. O destaque foi a atuação do goleiro inglês, Gordon Banks, que defendeu uma cabeçada de Pelé, num lance considerado antológico. Essa partida, aliás, é considerada uma das mais emocionantes de todas as Copas.

O gol brasileiro saiu de uma jogada individual de Tostão pela esquerda do ataque. Ele se livrou de três ingleses e tocou para Pelé que só rolou para o Furacão Jairzinho soltar a bomba!!!

Depois, 3 x 2 na Romênia (marcaram Pelé e Jair), assegurando o 1º lugar na chave. Nas quartas-de-final, o Brasil ganhou do Peru, treinado por Didi, por 4 x 2 —Tostão foi o destaque do jogo, marcando dois gols; Jair e Rivelino completaram.

Nas semifinais, duas guerras: Itália 4 x 3 Alemanha Ocidental, uma epopéia sensacional decidida só na prorrogação; e Brasil 3 x 1 Uruguai, jogo violento, em que o Uruguai, fazendo marcação cerrada, impedia as jogadas de ataque do Brasil e ainda inaugurou o placar. Foi preciso uma mudança tática, permitindo o avanço de do volante Clodoaldo, que empatou o jogo.

No segundo tempo, Jair e Rivelino — numa jogada de pura raça — acabaram de enterrar os campeões de 1950. Neste jogo dois momentos mágicos de Pelé. O goleiro bate mal o escanteio e Pelé emenda de primeira quase surpreendendo Marzukiewisk.

No segundo lance Pelé é lançado dá um drible de corpo no goleirão uruguaio "sem tocar na bola" e lhe aplica o "drible da vaca", chuta e a bola caprichosamente vai pra fora.
No último jogo brasileiros e italianos decidiriam quem ficaria definitivamente com a Jules Rimet.

O Brasil venceu a Itália por 4 a 1 e o estádio Azteca foi invadido pela torcida. Pelé chegou até a ganhar uma placa no estádio, que afirmava que o jogador é “um exemplo para a juventude do mundo”. O supertime do Brasil passou para a história como a melhor seleção de todos os tempos. Zagallo, o treinador, consagrou-se como o primeiro campeão mundial como jogador (58, 62) e como técnico (70).

A seleção canarinho tinha como titulares: Félix (Fluminense), Carlos Alberto Torres (Santos), Brito (Botafogo), Piazza (Cruzeiro) e Everaldo (Grêmio); Gérson (São Paulo) e Clodoaldo (Santos); Pelé (Santos), Rivelino (Corinthians), Tostão (Cruzeiro) e Jairzinho (Botafogo). Pelé conseguiu sua 3ª copa como jogador, um recorde até hoje. Marcaram na final: Pelé, Jair, Gérson e Carlos Alberto — uma bomba, aos 42 min do 2º tempo, que deu início à festa do tri. Brasil tri-campeão mundial de futebol.

A Julies Rimet era nossa para sempre. Um vitória incontestável numa campanha perfeita e tão genial que até os gols que nosso craque, Pelé, não fez entraram para a história.

Pena que muitos anos depois a Julies Rimet foi roubada e derretida no Rio de Janeiro.... mas a história desta copa ninguém apaga. Coube à Alemanha Ocidental o terceiro lugar e ao Uruguai o quarto.

O Brasil na Copa de 1970 no México: campeão
6 jogos | 6 vitórias | 19 gols a favor e 7 gols sofridos | saldo de gols +12.
Apenas as Copas de 70 e 90 tiveram nas quatro primeiras posições, quatro campeões mundiais. O curioso é que são consideradas a melhor e a pior Copa de todos os tempos

******ESCALA DE JOGADORES DA COPA DO MUNDO DE 1970******

A Copa do México foi consagrada pela quantidade de craques (Pelé, Torres, Gérson, Jairzinho, Tostão, Rivelino, Mazurkiewicz, Beckenbauer, Moore, Cubillas e Müller) e jogos antológicos como a goleada brasileira aplicada na Itália na decisão do tri.

A VOCË CAPITÁO CARLOS ALBERTO TORRES NOSSOS SINCEROS AGRADECIMENTOS PELA CONQUISTA DO TERCEIRO TITULO NA COPA DO MUNDO DE 1970.

******REFERËNCIA BIBLIOGRAFICA******

http://esporte.uol.com.br/copa/2006/selecaobrasileira/jogadores/idolos/mauro.jhtm
CAPA DA REVISTA O CRUZEIRO PERTENCE AO MEU ACERVO DE OBRAS RARAS ROBERTO SECIO E E RAFAEL FREIRE FONTES.

FORTE ABRACO A TODOS ROBERTO FËNOMENO 06 COPA DO MUNDO RUMO AO HEXA.

No comments: