Monday, July 10, 2006

******ITALIA CONQUISTA O TRETRA COMPEONATO NA COPA DO MUNDO DE 2006******




OLA AMIGOS BOA NOITE? TUDO BEM COM VOCËS.
HOJE CHEGAMOS A MAIS UMA FINAL DE COPA DO MUNDO ITALIA E FRANCA.
DEPOIS DE 24 ANOS A ITALIA CONQUISTA O TETRA.
PARABENS A ITALIA POR ESSA FANTASTICA CONQUISTA.
NA COPA DE 1994 A ITALIA PERDEU PARA O BRASIL NA DISPUTA DE PENALTI.
E HOJE ELA GANHA DA FRANCA PELA DISPUTA EM PENALTIS NOSSA MUITA COICIDËNCIA.
MAS SE O BRASIL NAO TIVESSE PERDIDO PARA A FRANCA.
COM CERTEZA NA MINHA OPINIÁO IRIA DAR NOVAMENTE.
BRASIL E ITALIA.
AGORA A PROXIMA COPA DO MUNDO SERA EM 2010 NA AFRICA.
BOA SORTE AO BRASIL PARA A CONQUISTA DO HEXA.

******ITALIA CAMPEÁO DA COPA DO MUNDO DE 2006******

******Itália vence a França nos pênaltis e é tetracampeã******

Campeã em 1934, 1938 e 1982, a Itália conquistou neste domingo o tetracampeonato da Copa do Mundo. Materazzi e Zidane marcaram os gols da decisão contra a França, em jogo disputado no Estádio Olímpico de Berlim, na Alemanha. Depois do empate em 1 x 1 no tempo normal, os italianos conquistaram o título ao vencer por 5 x 3, nos pênaltis. Esta foi a segunda decisão de Copa do Mundo definida nos pênaltis. Na primeira, em 1994, o Brasil venceu a Itália conquistando o tetracampeonato. Pirlo, Materazzi, De Rossi, Del Piero e Grosso marcaram os gols para a Itália. Wiltord, Abidal e Sagnol marcaram para a França.

Trezeguet chutou o segundo pênalti no travessão. A oportunidade de conquistar o tetracampeonato já havia batido na trave em algumas oportunidades. Em 1990, a Itália foi eliminada nas semifinais, em casa, pela Argentina. Quatro anos depois, o time italiano perdeu a final para o Brasil, nos pênaltis.

Logo no início da partida um susto: o atacante francês Henry se chocou com o zagueiro italiano Cannavaro, que completou a sua centésima partida com a seleção, e caiu desacordado no campo. Mas ele se recuperou a tempo de ver Malouda ser derrubado na área pelo zagueiro Materazzi, aos 5 minutos de jogo. Zidane, que assim como o zagueiro Thuram fez sua partida de despedida da Seleção Francesa, bateu o pênalti com displicência, mas a bola tocou no travessão, no chão e bateu novamente no travessão. O argentino Jorge Larrionda, primeiro árbitro a apitar uma partida inaugural e uma decisão de uma mesma Copa do Mundo, não titubeou e confirmou o gol. Com a desvantagem no placar, a Itália passou a pressionar o time francês.

O lateral-esquerdo Grosso, autor do primeiro gol contra a Alemanha, na semifinal da competição, era o jogador mais acionado. Mas era pelo lado direito que o time conseguia chegar com perigo ao gol do adversário. Aos13min, Pirlo cobrou falta com perigo, mas Thuram cabeceou para escanteio.

Aos 18min, no entanto, o mesmo Pirlo cobrou um escanteio da direita do ataque e Materazzi empatou a partida, numa linda cabeçada. A partir daí o jogo passou a ficar amarrado no meio-campo, com as duas equipes tendo poucas oportunidades de gol. As duas melhores chances foram da Itália. Aos 34min, após bela triangulação na ponta direita, Pirlo conseguiu tocar em profundidade para Luca Toni, que chutou forte, mas Thuram mandou para escanteio. Após a cobrança, o mesmo Toni cabeceou a bola no travessão do goleiro Barthez.

A França voltou com mais vontade para o segundo tempo. Aos 4min, Henry fez bela jogada individual, driblou três adversários e tentou o cruzamento para Malouda, que estava livre na área. No entanto, Zambrotta, bem colocado, afastou o perigo. Logo depois, o técnico francês Raymond Domenech fez a primeira substituição do jogo. Ele tirou Vieira, que sentiu uma contusão na coxa esquerda, e colocou em campo o meia Diarra. Aos 15min, foi a vez de Marcello Lippi fazer duas substituições na Itália.

Ele tirou o volante Perrotta para colocar De Rossi, que não atuava desde o empate em 1 x 1 com os Estados Unidos - ele acertou uma cotovelada no norte-americano Brian McBride e “ganhou” quatro jogos de suspensão -, e colocou o atacante Iaquinta na vaga de Francesco Totti. Mas foi a França que chegou com perigo novamente. Aos 17min, Ribery lançou para Henry na entrada da área italiana. O atacante cortou a marcação e chutou forte, mas Buffon espalmou sem dificuldade.

A Itália teve a sua primeira chance de gol no segundo tempo somente aos 31 minutos, quando Pirlo cobrou uma falta da intermediária. A bola foi para fora, passando rente à trave direita de Barthez. Lippi ainda colocou em campo, aos 40min, o atacante Del Piero na vaga de Camoranesi, mas a Itália parecia conformada com o empate no tempo regulamentar.

Ao contrário da semifinal contra a Alemanha, quando partiu com tudo para o ataque na prorrogação, a Itália entrou em campo com o freio de mão puxado. Já a França foi para cima. Aos 9min, Ribery tabelou com Malouda, entrou na área e chutou cruzado, com perigo, mas para fora. Logo depois, ele deixou o gramado para a entrada do atacante Trezeguet. Aos 13min, o lateral-direito Sagnol cruzou para Zidane, que cabeceou forte. Mas Buffon defendeu com a mão direita. Mal o segundo tempo da prorrogação começou e um lance entrou para a história da Copa. Zinedine Zidane acertou uma cabeçada no zagueiro Materazzi e foi expulso, encerrando a sua carreira de forma lamentável.

******ITÁLIA 1 x 1 FRANÇA (5 x 3, nos pênaltis)

Itália
Buffon, Zambrotta, Cannavaro, Materazzi e Grosso; Perrotta (Iaquinta), Gattuso, Pirlo e Camoranesi (Del Piero); Totti (De Rossi) e Luca Toni
Técnico: Marcello Lippi

França
Barthez, Sagnol, Thuram, Gallas e Abidal; Makelele, Vieira (Diarra) e Zidane; Ribery (Trezeguet), Henry (Wiltord) e Malouda
Técnico: Raymond Domenech

Data: 9/7/2006 (domingo)
Local: Estádio Olímpico, Berlim (ALE)
Árbitro: Jorge Larrionda (ARG)
Assistentes: Dario Garcia (ARG) e Rodolfo Otero (ARG)
Cartões amarelos: Zambrotta (ITA) Sagnol, Diarra e Malouda (FRA)
Cartão vermelho: Zidane (FRA)
Gols: Zidane (de pênalti), aos 6min; e Materazzi, aos 18min, do primeiro tempo
Gols nos pênaltis: Pirlo, Materazzi, De Rossi, Del Piero e Grosso (ITA) Wiltord, Abidal e Sagnol (FRA)

FORTE ABRAÇO A TODOS ROBERTO SÉCIO.

******REFERËNCIA BIBLIOGRAFICA******

http://www.estadao.com.br/esportes/copa2006/noticias/2006/jul/09/106.htm
Imagens cedidas folha de SP.

No comments: